Veja aqui os 7 modos de configuração de bonding entre interfaces.

1) Mode=0 ( balanceamento round-robin )

Neste modo é feito um balanceamento round-robin entre as interfaces slaves. Por exemplo. Se tivermos 2 interfaces slaves ao recebermos 2 pacotes o primeiro irá pela interface1 disponível e o segundo irá pela inteface2. Um terceiro pacote irá novamente pela interface1 e assim por diante. Este modo provê balanceamento de carga e tolerância a falhas.

2) Mode=1 ( ativo-backup )

Neste modo as interfaces participantes do bond funcionarão no modo ativo/backup, ou seja, somente 1 interface física será usada. A outra somente será usada caso a primeira falhe. Este modo provê somente tolerância a falha.

3) Mode=2 ( balanceamento XOR )

Neste modo o MAC de destino do pacote será associado a uma interface slave participante. Assim uma mesma conexão será usada pela mesma interface.

4) Mode=3 ( broadcast )

Este modo é similar ao modo=0 porém o balanceamento é feito de forma aleatória. Provê somente tolerância a falha.

5) Mode=4 (802.3ad)

Este modo também é conhecido como DLA ( Dynamic Link Aggregation ). Ele agrupa interfaces com mesmas características de velocidade e configuração duplex. Neste modo é necessário um switch que suporte o padrão IEEE 802.3ad.

6) Mode=5 (balanceamento-tlb)

Também conhecido como Balanceamento de Carga com transmissão adaptativa ( Adaptative transmit load balance ). O tráfego de saída é balanceado de acordo com a carga e fila ( queue ) em cada interface slave.

7) Mode=6 (balanceamento-alb)

Conhecido como Balanceamento de carga adaptativa ( Adaptative load balance ). Inclui rlb+tlb ( receive load balance + transmitt load balance ). Neste modo o bond intercepta do pacote ARP respondido pelo servidor alterando o MAC de origem para o MAC da interface slave elegida.

É isso ai…